SINDESIND: uma história de lutas e conquistas!

O SINDESIND/RN é o Sindicato Estadual dos Empregados em Entidades Sindicais, Associações, Escritórios, Consultórios, Centrais Sindicais, Partidos Políticos, Federações e Confederações do Estado do Rio Grande do Norte.

Fundado no início da década de 1990 o SINDESIND teve como primeiro representante o sócio-fundador José de Anchieta Cirino, que desempenhou importantes tarefas à frente da entidade, atuando até os dias atuais como filiado e ativista.

No ano de 1994 Avani Trajano assume a presidência do SINDESIND, presidindo o sindicato até 1997. Em 2000 Avani é eleita novamente, permanecendo à frente da entidade até o início de 2015, quando renunciou ao cargo de presidente. Em virtude da renúncia Gerlane Silva assume a presidência do sindicato.

Hoje O SINDESIND tem uma direção com foco numa gestão participativa e descentralizada. É assim, aberta para os desafios, que a atual diretoria do sindicato pretende enfrentar os problemas e organizar a sua base para garantir direitos e conquistas fundamentais, salário justo e condições de trabalho decentes.

Entre nessa luta você também e ajude a fortalecer o nosso sindicato.