Mulheres protestam nas ruas

Por Coletivo Foque | Fotografia: Taian Marques

Milhares de mulheres da cidade e do campo ocuparam as ruas de Natal neste 8 de março de 2018.

As manifestações no Dia Internacional de Luta das Mulheres iniciaram com muito protesto em frente ao INSS da rua Apodi. Em seguida, o ato transformou-se numa grande passeata que seguiu pelas ruas do centro da cidade. Faixas, cartazes e as bandeiras históricas do movimento se misturavam ao eco do refrão, “Fora, Temer”, sempre acompanhado da batucada.

Uma demonstração de resistência e da luta em defesa da democracia, da aposentadoria e contra todas as formas de violência. Uma batalha diária da mulher trabalhadora, que enfrenta várias jornadas para poder sobreviver. Ainda mais agora, quando o governo Temer e o Congresso Nacional atacam as trabalhadoras e os trabalhadores com pacotes de reformas que emeaçam direitos trabalhistas e sociais.

A luta contra a opressão e a exploração é a mesma que combate o machismo, o racismo, e todas as violências. Saudações a todas as mulheres que foram às ruas neste 8 de março para gritar bem alto: Nenhuma mulher a menos!

O SINDESIND/RN fez coro com a voz da mulherada e reafirma a luta contra o machismo e em defesa dos direitos.