Fites realiza III Congresso e elege nova diretoria

Assessoria de comunicação // Fotos: Arquivo Sindesind/RN

Dias 24 e 25 de agosto representantes do Sindesind/RN participaram do III Confites (Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores em Entidades Sindicais), que aconteceu em Brasilia/DF.

O congresso iniciou com a plenária de prestação de contas. Logo após, os participantes aprovaram o regimento interno. “Num momento de muitos aprendizados, embates e construções, este congresso teve como objetivo principal eleger a nova diretoria da nossa federação, um grupo preparado para conduzir as lutas junto com a base até o ano de 2021”, disse Gerlane Silva, coordenadora do Sindesind/RN.

Durante os debates o professor Ricardo Velho, dirigente nacional do Sinasefe, fez uma análise de conjuntura, avaliando esse momento de dificuldade na organização dos trabalhadores e apontando a necessidade de fortalecer a mobilização em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas.

Em seguida aos debates ocorreu a apresentação de moções e a defesa das teses junto à plenária do III Confites.

Por último, a diretoria eleita foi empossada assumindo o compromisso com o tema central do congresso: Por uma Fites classista e organizada pela base.

As diretoras do Sindesind/RN, Gerlane da Silva e Josilda Bezerra, fazem parte da executiva e da suplência, respectivamente, na diretoria colegiada da Fites.