Assembleia geral aprova acordos coletivos e participação no III Confites

Por assessoria de comunicação // Foto: Arquivo/Sindesind-RN

assemb-sindesind_29062018

A diretoria do SINDESIND/RN realizou nesta terça-feira (29/5) uma assembleia geral ordinária na sede do sindicato.

Em pauta, a escolha de delegados(as) para a Plenária e III Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores em Entidades Sindicais (Confites), que ocorrerá nos dias 24
e 25 de agosto em Brasília (DF). A assembleia também avaliou as negociações salariais
e aprovou as pautas dos acordos coletivos dos(as) trabalhadores(as) do Sindagua, Sindsegur, Senalba e Sindicato dos Bancários.

A coordenadora geral do SINDESIND/RN, Gerlane da Silva, considerou a assembleia como um dos momentos mais importante da nossa entidade sindical. “Digo isto, por todos os percalços enfrentados pela população de nosso estado e do nosso país. Mas estávamos lá, dispostos(as) e com a certeza que o nosso lugar enquanto trabalhadoras(es) é na organização e na luta”, declarou Gerlane.

A assembleia aprovou a participação de dois representantes do sindicato e dois da base na Plenária da Fites e III Confites. Para isso, a diretoria do SINDESIND/RN vai buscar apoio financeiro junto ao movimento sindical e realização de uma rifa.

As categorias presentes à assembleia aprovaram suas pautas de reivindicações que serão encaminhadas junto aos acordos coletivos para as devidas negociações salariais. “Diante de tantos desafios, só temos a reconhecer que estamos no rumo certo. Nenhum direito a menos para nós Trabalhadoras(es). Vida longa e saudações aos que tem coragem”, concluiu Gerlane.